Você sabe por qual razão a comunicação visual gera um grande impacto?
Estudos revelam que até 2018, 84% da comunicação de marketing era VISUAL. Já se sabe que nem tudo no mundo são telas, ainda interagimos, e muito com superfícies que podem receber uma impressão digital, para comunicar uma mensagem.
Tempo é dinheiro, então comunicação visual é economia de dinheiro. Para os clientes serem convencidos a produzir comunicação visual impressa é preciso mostrar o que uma simples impressão pode transmitir ao consumidor.
Além de um LOGOTIPO, muitas organizações definem CORES que serão usadas para todas as suas atividades de marcas.
Logotipos, cores, fontes, gráficos, ícones e imagens combinados com a voz e o tom de sua empresa, tornam seu MARCA reconhecível.
IMPRIMIR A COMUNICAÇÃO VISUAL É UMA TAREFA DE EXTREMA RESPONSABILIDADE. NA VERDADE A QUALIDADE DE UMA IMPRESSÃO REPRESENTA A SUA COMUNICAÇÃO VISUAL PARA O SEU CLIENTE.
Independente da atividade que temos em mente envolvendo cores, é necessário trabalhar com uma harmonização. Isso acontece porque essa presença de tons é a grande responsável por um design rico em beleza e conforto. As cores possuem poder de causar impacto, mudanças de humor, tranquilidade e diversos outros sentimentos.
Como funciona a teoria das cores?
Provavelmente você já utilizou a teoria das cores sem ao menos perceber, porque ela pode estar presente em nosso dia a dia de modo instintivo. Porém, existe uma forma correta para utilizá-la e aplicá-la, para que as combinações de cores sejam ainda mais positivas.
É preciso partir do princípio de que todas as cores transmitem um sentimento diferente, resultando em emoções distintas para cada pessoa, mesmo que de forma inconsciente.
A teoria das cores nada mais é que o conhecimento sobre como elas impactam as pessoas, mesmo de forma fisiológica e, partindo dessa informação, são capazes de manipular o observador para sentir alguma coisa.
Isso acontece porque:
As cores melhoram até 40% da leitura;
Podem melhorar até 68% do aprendizado;
Auxiliam firmemente no reconhecimento de uma marca;
Melhoram a capacidade de compreender a leitura;
Ou seja, investir e entender sobre cores é um grande fator para quem está buscando sucesso para sua empresa ou projeto.
Neste sentido, a Arte Digital trabalha no intuito de desenvolver a logomarca e fazer projetos que usem cores e formas que encantem os clientes e deixem a marca ainda mais forte visualmente.
Contate-nos e veja alguns projetos desenvolvidos no site e Instagram.
www.adprojetos.ind.br e @graficartedigital.
Até mais!
Rubia Concolato